8.2.16

Ano Novo!


[ Nova York, na última sexta-feira ]

Caderno novo. Cheiro de folha nova; folha em branco, pronta para ser escrita (...e rabiscada). Mais um ano escrevendo aqui neste espaço! Feliz de compartilhar imagens, textos e opiniões sobre a vida. Se você passa por aqui com frequência, certamente sabe que eu adoro a cor branca. Nova York ficou branca na última sexta-feira - pelo menos por algumas horas. Nevou forte na madrugada e no início da manhã - o suficiente para deixar a paisagem como em um filme! Em questões de poucas horas, isso tudo sumiu. O sol saiu e como não estava muito frio, essa neve toda derreteu. Essa mudança repentina na paisagem me fez pensar que tudo na nossa vida pode mudar rapidamente de uma hora para outra, tão rápido. Temos que estar preparados para as mudanças e saber viver o momento; valorizar as pessoas que gostam da gente; ver beleza em pequenas coisas. Sonhar!

A cidade que me faz sonhar!
...feels like I'm dreaming, but I'm not sleeping...


Adoro esse branco absoluto (...e o amarelo do meu retângulo!). Não sei se você aí do outro lado já viveu isso... Deus é tão maravilhoso - o Central Park se transforma a cada estação. E cada estação tem a sua beleza. A arquitetura clássica e contemporânea emoldura esse parque lindo formando um conjunto único! Caminhar nesse parque branco te inspira; te conecta com uma energia muito boa... O branco tem esse poder.


Espero que o Rio de Janeiro (minha eterna cidade), São Paulo (minha cidade brasileira do coração) e Milão (minha eterna segunda 'casa') não fiquem chateadas comigo quando digo que Nova York é a cidade que me faz sonhar. Nunca escondi de ninguém a paixão e vontade de viver aqui. Vocês acreditam em outras vidas? Eu sim. Acho que eu já vivi aqui antes e parece também que reencontro pessoas desse meu passado.

...um novo capítulo!
...let it snow, let it snow!


Então. Comecei o post falando sobre caderno novo; folha branca. A foto acima mostra uma nova folha em branco da minha vida - minha nova casa! ...eu me mudei! Mais uma vez! Mas desta vez foi diferente - eu moro so-zi-nho! Tenho meu próprio espaço; ou melhor: meu 'micro' espaço! Desde que me mudei do Brasil para a Itália em 2010 dividi apartamentos com amigos. Foram muitas histórias. Eu sempre quis ter meu canto - e nesta cidade! E tudo acontece no tempo certo. Eu sempre quis morar em um típico prédio novaiorquino, com fachada de tijolinhos e escadas de incêndio. E eu achei - do jeito que eu sempre quis! Em breve mostrarei aqui os interiores e soluções que tive que encontrar para viver em um micro espaço. 

Alguém mudou antes de mim: meus queridos pretos velhos. 
Deixei eles tomando conta desse novo espaço... 

Miles, meu Eames Bird, comprado em Milão, simboliza novos vôos na minha vida - e agora sobrevoa o Astoria Park e o meu novo espaço! E num post onde falo de branco, não podia faltar a minha cama absolutamente branca! 

E enquanto neva lá fora - eu como muito aqui dentro! (...virando uma bola).
E eu como também com os olhos: minha mesa tem que ser bonita!

...um pouco de amarelo sobre o branco! Compro flores todas as semanas.
Gosto da simplicidade de um vaso de flores sobre a mesa. 

A gente sai da Itália mas a Itália nunca mais sai da gente! Minha casa branca tem cestos de vime e mistura objetos consagrados de design com antiguidades. Eu vejo Itália aqui. Vejo Milão, um pouco de Toscana e Veneto. Simplicidade e elegância, marcas italianas que vou carregar para o resto da vida.

Muita neve em Nova York no início deste ano. Em casa eu faço do café da manhã de domingo um momento de extremo prazer. Suco de manga, café, pão italiano, ovos mexidos com sal e pimenta.

Winter Inspirations
Color Inspiration!


Adoro as cores da cidade. Adoro os tons dos prédios do SoHO.
Cores pálidas, cinzas, azuis, verdes, vinho... Fonte inesgotável de inspiração.

A Iemanjá entre as garrafas de cachaça foi fotografada em um restaurante brasileiro no West Village. 2 de Fevereiro foi o dia dela! Saudades de ir à praia neste dia... 

...do branco ao preto!
Quando o dia vira noite...


A transição do dia para a noite é sempre fantástica: céus laranjas + skyline preto.
A cidade se acende: um mar de luzes!


A pista de patinação no gelo do Central Park fica sempre lotada.
Dentro da casa nova tomo café e vejo o livro que a Julia me deu...


Além de café, faço muito chá no inverno. Ferver água na chaleira da Alessi é sempre um prazer. Aí levo a xícara para a mesa ao lado da cama e sumo no meio dessas mil almofadas brancas! :)


Se o Central Park branco te faz sonhar, imaginem esse monte de luzes? Fico imaginando o que se passa em cada uma dessas janelas... Milhões e milhões de histórias. O Empire State iluminado em branco é lindo demais! 

"...filho, se você precisar, é só pensar na vovó, que ela vem te ajudar!
Pensa numa estrada longa e numa casinha branca,
que a vovó está lá, sentanda num banquinho,
com seu rosário na mão, fazendo sua oração..."


E por falar em branco, em folhas prontas para serem rabiscadas, em novos capítulos, em caminhos abertos, eu não poderia deixar de fechar este primeiro post de 2016 com minha querida 'vovó'; quem me protege, me guia e abre sempre meus caminhos. Pés descalços; pés no chão (sempre!). A estrada é longa e difícil sim, mas eu carrego uma certeza de que tudo é possível.

Como vocês podem ver, meu retângulo amarelo (...que aparece no canto superior de cada foto desde 2010) ganhou 'vida própria'. Esta fotografia foi feita em Copacabana, um lugar que eu amo. Diante do retângulo, o mar, o infinito. Eu me sinto pronto para navegar para onde for preciso; de mostrar meu trabalho e aproveitar as oportunidades para aparecerem.


Uma pessoa importante um dia me disse:
"Felipe, nunca perca essa capacidade de sonhar".


Que 2016 seja um ano de realizações, felicidades, desafios,
conquistas, trabalho, energia positiva, sonhos e chips!

Feliz 2016!
(+fonte fotos | arquivo pessoal)

2 comentários:

  1. Lindas paisagens de New York Felipe. Saudades desses lugares... Boa sorte no novo apartamento.

    ResponderExcluir
  2. Lindas paisagens de New York Felipe. Saudades desses lugares... Boa sorte no novo apartamento.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...