16.3.15

1 year in New York - Part 1!


[ No alto, eu no Brooklyn, 1 de Março de 2015 ]

Era uma sexta-feira de sol, véspera de carnaval - 15h da tarde e eu estava de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, olhando para o Cristo, com meu passaporte e um visto para me mudar para Nova York. Eu não podia esperar mais um dia - não podia (...e não queria) nem mesmo esperar pelo carnaval. Liguei para minha mãe: '...compre por favor a passagem para amanhã de manhã'. Passei na casa dos meus tios em Copacabana para dar um abraço de despedida. De Copacabana para a Tijuca. Deixei todos os documentos em casa e segui para um restaurante com a minha família e amigos próximos para um 'tchau' antes do embarque. Faltava o essencial: fazer as malas. Cheguei em casa depois da meia noite e comecei então a fazer as malas. O vôo saía as 8 da manhã e às 5:30 eu ainda tentava enfiar mais uma xícara da Alessi nas malas que mal fechavam! Deixei roupas, mas trouxe minha Tolomeo, Francesco (meu cachorro de plástico), o calendário do Enzo Mari e meu Eames Bird - que em Nova York ganhou o nome de Miles. Não deu muito para pensar. Vim.

...1 year in Nova York:
Making it through the rain.

1 - Março foi intenso! Agradeço a Deus por tudo que vivi neste primeiro mês aqui. Quantos ensinamentos em pouquíssimo tempo. No dia 9 de março, na Starbucks da Union Square, 'nasceu' Chips. Comecei a sonhar com listras vermelhas e brancas. Trabalho novo, pessoas novas, cidade nova. Folha em branco. Goldstar - o goldfish - ganhou vida.


2 - Em Abril eu ganhei uma casa. Hora de pintar as paredes do meu quarto de branco! Lembro do cheiro ao terminar de pintar e arrumar o quarto. Sensação de 'casa'. Início da primavera. As árvores do Central Park ficaram verdes; flores e cores por todos os lados. Mais um mês de grandes ensinamentos. Vivi tanta coisa boa neste mês. Guardo ótimas recordações de Abril...


3 - Maio trouxe um pouco de calor para Nova York. Um mês que me fez pensar muito na vida. Momentos ótimos; momentos péssimos. Em um desses momentos ruins, olhei pela janela do meu quarto e fotografei nuvens. 13 de Maio: dia de Preto Velho. Muita oração e pedidos. Goldstar morreu - eu o joguei no lago do Central Park. Mês de picnic, caminhadas por Park Slope e festival de arte em Bushwich.


4 - Junho chegou com muito calor - verão! Tempestades, raios e trovões. Foi um mês divertido, com vida social intensa. Muitas festas, eventos, noites no Brooklyn ao lado de amigos. Tardes no Northern Territory em Greenpoint vendo o pôr do sol. Peguei muito sol no Central Park e assisti aos jogos da Copa do Mundo em Astoria.


5 - Julho - auge do verão! Recebi a visita de velhos amigos. Longas conversas! Como foi bom! Vi Nova York do alto - Meia noite e eu estava no topo do Empire State Building. Comprei minha bicicleta e a chamei de Brownie. Um mês difícil emocionalmente falando; talvez o mais importante desde que eu cheguei. Fé e força.


'...and every time I feel afraid, I hold tighter to my faith
and I live one more day, and I make it through the rain...'

6 - Agosto - Depois da tempestade, a calmaria. O verão caminhava para o seu fim (graças a Deus!). Fazia ainda um certo calor. Um mês em que visitei muitos museus. Almoço com amigos no Katz Deli; longas caminhas por Manhattan. Muitas cor.


Adoraria mostrar aqui muito mais. São tantas fotografia!
Olho para trás - agradeço por tudo que vivi. 

Em breve mostrarei imagens de 
Setembro de 2014 a Fevereiro de 2015! Que ano!

Grazie Mille!
(fonte fotos | arquivo pessoal)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...