14.11.14

Falling in Love II


Eu já disse no blog que não gostava de Astoria Ditmars quando me mudei para cá. Hoje dou 'graças a Deus' por ter vindo morar aqui. Astoria Ditmars tem um charme, um silêncio, um jeitinho de cidade de interior no meio de Nova York. Eu sinto um clima Europeu aqui. Fui pesquisar a história desta área de Astoria - forte colonização alemã e italiana. Depois vieram os imigrantes gregos... Próximo de casa tem o Astoria Park, que tem uma vista incrível para Manhattan. A Arquitetura daqui também é bem diferente de outras regiões de Astoria. Meus vizinhos vivem em casas confortáveis, sem muros, sem grades, em meio a jardins bem cuidados... Amo este estilo americano de viver. As casas tem 'cara' de 'casas'. Sabem aqueles desenhos infantis de casas com janelinhas, chaminés com fumaça e árvores com maçãs? Aqui é assim. Sempre amei essas casas tradicionais com fachadas de tijolos ou em clapboards. Um dos meus sonhos é ter uma casa assim - aqui ou no meio de uma floresta. Outro sonho também é ter um apartamento pequeno em Manhattan, de preferência com um pequeno terraço para ter plantas, ficar ao ar livre.... Se tiver uma vista bonita, melhor ainda! Sonhos que um dia vou realizar.

Astoria Ditmars Lifestyle
Autumn bike rides around Astoria...


Não é lindo? O outono deixa tudo mais bonito ainda.
Mesmo com o frio intenso, continuo pedalando por Astoria...

Home Sweet Home:
Redescobri o prazer de estar em casa!


Como é bom estar em casa... Voltei a cozinhar! Massa italiana, claro.
Tempo bom para tomar um café, descansar, dormir, relaxar...
Ah! Meu banheiro ganhou um relógio de parede do Gato Félix! :)

Autumn in New York,
Why does it seem so inviting?

E se o outono deixa Astoria mais bonita, imaginem Manhattan! A cada dia que passa a paisagem nesta cidade fica mais bonita. Deus é mesmo o maior artista do universo. Adoro amarelo. Gosto de laranja, marrom e de verde musgo também. Adoro frio, vestir suéter, casaco, cachecol... Amo dormir de edredon, não suar. Adoro silêncio, cheiro de terra molhada, barulho de chuva, barulho de vento na árvore... Por isso tudo que amo o outono. E eu sempre quis viver um 'outono em Nova York'. Parece realmente que você está em um filme. O Central Park está todo colorido. Tudo me inspira, principalmente as cores...


If I somehow I could recapture
All of the memories
And bring them to life
Lord knows I would...

Dias lindos, incríveis. Estou feliz com tudo que está acontecendo na minha vida. Assisti a um show da Bebel Gilberto no Village com a minha amiga Morgan. Na volta para casa, de madrugada, fiz uma foto dela na estação do metrô. As cores lindas do outono extendem-se não só às árvores, como também às vitrines da Quinta Avenida, ao pôr do sol fantástico que tivemos no último domingo e que tive o privilégio de admirar da janela de casa. Continuo fazendo longas caminhadas pela cidade, fotografando mil detalhes. Estou com saudades do Brooklyn! Tem algumas semanas que não vou lá. Saudades de tomar uma cerveja no Northern Territory vendo o sol se pôr no westside... 

Fall in Love...
Viciado nesta música.


Storm King!
Dia perfeito.


I Love Yellow!
Mostrarei no próximo post o 
passeio neste parque fantástico - Aguardem!

...ciao a tutti!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

2 comentários:

  1. Felipe, New York é linda em qualquer época do ano, sou apaixonada por esta cidade, tem uma vibe incrível que mexe com todos nós.
    Suas fotos estão perfeitas como sempre e seu texto vai pelo mesmo caminho, nos faz viajar.
    Sei que o frio chegou prá valer, dizem que este inverno vai ser mais rigoroso do que o do ano passado, o que quer dizer que seu Natal vai ser autêntico, com muita neve, o que não vai ser problema, afinal o velhinho tem um trenó que voa, certo?
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  2. Tereza, super obrigado pela presença aqui no Disegno durante todos esses anos... Espero poder te conhecer um dia! A neve já chegou por aqui... Lindo! Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...