25.8.14

Última semana do verão!


Astoria, Saturday, 6:30am, Clouds, Stripes.

...And it maybe today
Anything can change
nothing stays the same
And maybe today
What's tomorrow for
No one knows for sure
Through it all come may
Little miracles happen everyday

Aqui em Nova York a única coisa que se escuta é '...essa é a última semana do verão'. Bom, para quem viveu a vida toda no Rio de Janeiro em um verão interminável, é no mínimo engraçado ver o desespero dessas pessoas tristes por saber que o outono está a caminho. 'Nothing stays the same' - gosto de ter as estações do ano bem definidas. Por mais que você não goste do frio, você sabe que ele irá acabar. Deus é maravilhoso em todos os seus mínimos detalhes: pensou em tudo, em todos. Quis começar o post de hoje com esse céu 'listrado'. Fantástico! Somente ELE para fazer isso. Ando muito pensativo, prestando atenção em todos esses mínimos detalhes que Deus nos oferece. Não vou mentir que estou feliz por estar acabando o verão. Minha estação preferida se aproxima. Mal posso esperar para sentir aquele cheiro de terra molhada, ver as árvores coloridas, tomar café enquanto chove lá fora... 

Officially Missing Italy.


Só quem viveu na Itália consegue me entender. Aquele lugar é mágico na sua simplicidade e autenticidade. Dia desses olhei para a minha roupa e percebi que estava vestindo as cores do Veneto. Saudades de passear por Veneza...

Stripes, People, Art.


Prometi para mim que todo fim de semana irei a um museu diferente. NY tem os museus mais importantes do mundo, fora as milhões de galerias de arte e pequenos espaços culturais. Conheço americanos, de Nova York, Arquitetos, que nunca entraram no Guggenheim! Inacreditável. Não dá para acreditar. Nas últimas semanas passei pelo Whitney Museum, Guggenheim e New Museum. A peregrinação dos museus continua... 


Gingham Obsession.


O gramado do Lincoln Center é um dos meus locais preferidos para relaxar.
Adoro passar por lá, deitar na grama, ver o céu e pensar na vida.
O local é repleto de cadeiras Bertoia... Listras, xadrez, obsessões!


É sempre bom voltar ao Katz's. A primeira vez em que passei por lá foi em 2005 com a minha amiga Morgan. Desde então sempre que pisava em NY, dava um jeito de passar pela Deli mais conhecida da cidade. Ao entrar naquele espaço vem uma sensação de que paramos no tempo. Acho fantástico esses lugares que conseguem manter a identidade forte durante anos. Estive lá no último sábado com a Julia e a Manu (...e muitos lápis de cor). Que outro ser nesta Terra andaria pela cidade com mil lápis de cor dentro da bolsa? Somente eu. Vai que dá uma vontade de desenhar? 


Sigo por aqui na 'última semana do verão' - que dramático!
Que venha o outono - a estação mais linda que existe!


Penso sempre positivo: coisas boas estão por acontecer.
Little miracles happen everyday!

(+fonte fotos | arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...