11.3.14

New York, night and day and chips!


1 semana em New York City. Não sei nem por onde começar a escrever aqui no Blog. Talvez dizendo que toda história tem um começo. E a minha história com NY, começa aqui: em Astoria, no Queens. A foto acima foi feita do alto da estação de metrô, na 36 Avenue. Astoria fica há 15 de minutos de Manhattan e é assim, cheia de prédios baixos e casas com quintais e jardins, tudo muito parecido com os desenhos que eu inventava quando tinha 13 anos de idade (imagem abaixo). Já sonhava em ser arquiteto e parece que também sonhava com uma vida por aqui... Vem uma sensação boa de saber que agora tenho todo o tempo do mundo para explorar Nova York.


'...ando devagar porque já tive pressa,
e levo esse sorriso porque já chorei demais...
cada um de nós compõe a sua história, 
e cada ser em si carrega um dom de ser capaz e ser feliz...'


No alto, minha primeira casa. Um detalhe dos interiores em preto e branco.
A vista de Manhattan aqui do Queens > Foto feita em outubro de 2013.
Velas, muitas canetas e chips! Muitos croquis e idéias em Astoria.
Por último, uma porta amarela + eu e Mr. Reynolds em Manhattan.

Ready to Work!
Depois de 2 meses de férias no Rio de Janeiro,
chegou a hora de trabalhar em NYC.


A Lamy amarela veio comigo, claro. Aliás, ela foi comprada em NY há 9 anos atrás próximo ao Central Park. Francesco, meu cachorro italiano, também veio na mala, assim como a inseparável luminária Tolomeo da Artemide, comprada aqui há muitos anos atrás. Listras, cinzas, beges, meias de bolinhas e sapatos de couro: lembranças de Milano...

Fragmentos do 'dia':
Frio e sol, combinação perfeita.


Muita informação. Muitos detalhes. 'Prédios-obras-de-arte'. Arranha céus. Vou registrando tudo com calma, sem pressa. New York te convida a longas caminhadas para observação. Se de dia ela já é linda, imaginem quando a noite cai... Tudo se transforma.


Preciso escrever mais alguma coisa? Juntem a tudo isso muitas, mas muitas Helveticas! Juntem também pessoas muito interessantes. Juntem música, vida cultural intensa, restaurantes, bares, museus, igrejas... Essas imagens representam a minha primeira (...intensa!) semana em New York. Primavera à vista! Continuarei clicando e trazendo para o blog imagens inspiradoras desta grande cidade americana.

Muitas pessoas para agradecer nesta primeira semana, começando pelo Jamie, pela super ajuda e receptividade. Morgan Fleming, por estar presente nesta história com NY há 10 anos, sempre simpática, prestativa, amiga. Nos encontramos no Brooklyn, na sexta-feira passada. Noite maravilhosa. Em 1 semana conheci mil pessoas novas. Preciso ainda rever muitos amigos que moram nesta cidade. Tenho todo o tempo do mundo.

See you soon! :)
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

3 comentários:

  1. Boa sorte pra você nesta nova etapa Felipe! Adoro as imagens que você traz para o blog e a sua forma de ver a vida! Sucesso e tudo de bom ai em NY :-).

    ResponderExcluir
  2. Como sempre transformando a vida em poesia e fotos em lembranças incríveis, um grande abraço e muito sucesso nesta fase maravilhosa, deleite- se mesmo com a grandiosidade de NY <3

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo! Ver sua felicidade não tem preço. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...