31.12.13

New York City parte 4!


Foi intencional: queria fechar o ano no blog com imagens bonitas e inspiradoras, por isso guardei as últimas fotos da viagem de New York para o último post de 2013. Meu penúltimo dia na big apple começou com esta vista aí de cima. Antes de ir para as ruas, fui até o telhado fotografar Manhattan. Dia de sol, friozinho, céu limpo, perfeito. Dia de muitos compromissos também. Entre um encontro e outro, muitos registros. Não é difícil achar coisas e ângulos interessantes para fotografar nesta cidade. Segui calmamente em direção ao High Line Park.


Você já esteve lá? Não se trata apenas de um simples jardim suspenso. O parque te oferece um percurso sensorial. Em alguns trechos, elementos simbólicos criam uma espécie de moldura para a cidade. Sim, New York emoldurada, como um quadro, como uma tela de cinema - e as pessoas param para admirá-la, assisti-la. O mobiliário do parque é fantástico e foi pensado em seus mínimos detalhes servindo hoje como referência mundial na projetação de parques contemporâneos. O trabalho de paisagismo é de muita sensibilidade. Impressionante como conseguiram trazer para o meio da cidade, a típica vegetação que beira os trilhos dos trens. Tudo segue uma ordem, uma hierarquia de altura, texturas, cores que se misturam e se destacam. E tudo isso está ali, 'de graça', para você, para mim. Todos cuidam, preservam, admiram e o melhor: usam o espaço oferecido, sem danos como escrever o seu nome e o nome da sua namorada dentro de um coração na madeira no banco, por exemplo. 

West Side,
West Village.


Do High Line para um passeio solitário pelo West Village, descendo até Downtown. Adoro a arquitetura tradicional novaiorquina: escadas de incêndio, tijolos aparentes, luminárias industriais, frontões e coroamentos super ornamentados têm proporções exatas. Junte a tudo isso restaurantes com interiores intimistas, cafés charmosos e muita gente interessante nas ruas. Poderia ficar horas, dias, meses, fotografando cada detalhezinho desses prédios incríveis. Divido com vocês o que meus olhos viram naquela manhã no Village.


Vocês sabem que sou louco por tipografia, números 'soltos'...
A bicicleta amarela na vitrine com 40% de desconto mexeu comigo! :)

Meeting a Super Star
'...Make it Happen!'


Uma pausa para visitar uma super star americana: Mariah Carey. Desculpe-me invadir sua privacidade, mas não é segredo que você mora no topo da Franklin Tower em Manhattan. Encontrei Mariah aqui no Rio de Janeiro há muitos anos atrás. Entrei em uma sala, e de repente estávamos lá: eu, ela e mais uma outra pessoa. E lá em New York, estava na região de Tribeca onde ela mora em um triplex com vista para o Empire State Building. Não, ela não me convidou para subir e tomar uma xícara de café! ...mas uma das janelas estava aberta; sinal de que estava em casa. A Franklin Tower, no passado, era um edifício corporativo. Há 15 anos atrás foi reestruturado e convertido para uso residencial. Apenas 2 apartamentos por andar. A fachada é cheia de detalhes Art Deco incríveis. Aliás, a rua onde Mariah mora é repleta de referências novaiorquinas. Quer ver como é o apartamento da Mariah por dentro? Cliquem aqui! Interiores luxuosos assinados pelo famoso designer Mario Buatta.


Adorei o carro verde estacionado - Perfeito! Parecia que esperava a minha foto.
Posso repetir pela milésima vez que amo a arquitetura de ferro fundido de NY?


Tenho dúvidas se gosto ou não do novo World Trade Center...

Meeting the biggest
 bikini addict!
Manhattan Connections.


Lá no alto, eu e Morgan no Central Park, em março de 2005.
Na sequência, Katz Deli e uma noite 'black' no Apollo, no Harlem.

O fim da noite foi muito especial. Reencontrei a amiga Morgan para tomar um drink no lobby do Ace Hotel. Não nos víamos há 4 anos! Vocês lembram da história de como a conheci? Minha mãe a conheceu em um vôo no Brasil há 10 anos atrás. Deste vôo, surgiu uma amizade. E como adoro conectar pessoas, a apresentei ao Jamie, que estava me hospedando em seu apartamento em Astoria. É sempre muito bom estar com a Morgan, uma pessoa muito simpática, um astral muito bom. Morgan é apaixonada por beachwear. Tanto que em julho deste ano ela foi de biquini até a Times Square para provar que é realmente a maior 'bikini addict' do mundo. Confiram o vídeo da Morgan aqui! ...Conhecem o lobby do Ace Hotel? Se estiverem na cidade, não deixem de conferir. Iluminação intimista, móveis tradicionais, pé direito altíssimo... O endereço é: 20W 29th St.


Na saída do Ace Hotel, uma pausa para fotos no modo automático. Apoiamos a câmera sobre um telefone público. Não percebi que tinha ativado o modo de fotos sequênciais... O resultado está aí: adoro as poses da Morgan e do Jamie nas últimas fotos! Noite muito agradável! :)

The Italian State of Mind


Na minha última noite na Big Apple, uma grata surpresa:
O Empire State Building estava iluminado nas cores da bandeira italiana! :)

Beautiful Morning.
Uma manhã para prestar atenção em detalhes.


'Felipe's future Manhattan townhouse' - croqui feito pelo Jamie.

Minha última manhã em Nova York foi solitária. Mil coisas na cabeça. Tive que levantar bem cedo para esperar a hora de ir ao aeroporto. Fiquei andando por Manhattan com a mala. Fiquei andando, prestando atenção em cada detalhe: do macro ao micro, da altura dos arranha-céus até em como se divertiam os pássaros no Bryant Park. Depois sentei na Times Square, coloquei o fone no ouvido no último volume e ativei a minha playlist preferida de R&B: Luther Vandross, Usher, Mary J. Blige, Mariah, Monica, Zhane, Shola Ama, Maxwell, Erikah Badu, SWV, Aretha Franklin, Stevie Wonder e tantos outros... E com as minhas músicas preferidas, fiquei olhando toda aquela loucura de luzes e pessoas.

Monica sempre me faz voltar a 1996...


Infelizmente não consegui encontrar a Patrícia, amiga de longa data.
Deixo registrado no blog um super beijo para ela aqui! :)

Deixo também um abraço ao Rafael Azzi, pelo café no meio da tarde!

Back to Milano
Mozzarella Life.


Sobrevoando NY, voltando para a Europa...

Buongiorno 
Rio de Janeiro!


...e aqui estou agora, nos 40°C do verão carioca, negro de tanto sol.
Dias felizes na companhia da família e amigos! Samba, suor e cerveja gelada.

E com essas imagens fantásticas da minha cidade, Rio de Janeiro, eu desejo a todos vocês um excelente 2014! Não 'esperem': Façam! Um ano passa rápido demais... Aproveitem cada minuto do dia, da vida. Prestem atenção nos mínimos detalhes que a vida oferece. Deus é perfeito e ele está com todos nós. Um grande abraço para todos vocês. Que venha mais um ano de muitas boas histórias para contar neste blog! 

Feliz Ano Novo!
Happy New Year!
(+fonte fotos | arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...