22.11.13

New York City, parte 3!


Manhã de domingo. Dormi apenas 2 horas e meia. Na noite anterior teve o jantar italiano no apartamento do Jamie, lembram? Depois ainda seguimos para um bar. Quando chegamos, o apartamento estava um caos. Decidi lavar a louça e limpar a sala enquanto todos dormiam. Apesar do cansaço, acordei cedo pois queria assistir à missa no Harlem. Já tinha ido a uma missa gospel com a minha mãe há 4 anos atrás - inesquecível. Queria viver aquela experiência novamente. Infelizmente, me perdi! Juro. O jeito foi entrar em um taxi. Nem o motorista indiano sabia chegar lá. Desisti. Segui para o SoHo a fim de 'devorá-lo' com meus olhos e minha câmera fotográfica. Se você ama New York, certamente ama o SoHo. Queria capturar detalhes arquitetônicos e cores para servirem de inspiração para algum futuro projeto - e sonhar também. Vocês também gostam de Lofts e de arquitetura industrial em ferro fundido? Divido com vocês o que os meus olhos viram naquela manhã de domingo!

SoHo: never too much!
New York City, 1981!


Começando o post com Luther Vandross > 'Never too Much'.
Adoro o beat dessa música, o clipe, as pessoas circulando por Manhattan...

Black, Grey(s), Blue
Começando pelos tons escuros.


Olive Green, Red Brick, Chocolat
Tons de terra, verdes pálidos, marrons.


White, Beige, Vanilla
...sabem sorvete de creme? Isso!


Blue, Blue, Blue
Sobreposições de tons de azul.


Love Fire Scapes!
The American Style.


Details, Details, Details
Tudo tão perfeito... Dá vontade de morder!


Foram horas fotografando as Spring/Mercer/Greene/Wooster streets.
Nada passou despercebido dos meus olhos. Que manhã maravilhosa!
O caminhão estacionado com o hipopótamo rosa fotografei na Broadway.

West Side


Após a sessão fotográfica no SoHo, uma coincidência. Entrei em uma Starbucks para carregar a bateria da minha câmera e então recebi uma mensagem da Barbara, uma amiga que mora em New Jersey. Ela estaria muito próximo de onde eu estava naquele momento e então marcamos um encontro. Não via a Barbara há 9 anos! Aliás, todos vocês sabem que minha vida é repleta de histórias. Conheci Barbara em um vôo quando fui a NY pela primeira vez. Foi ela quem me mostrou Manhattan! Ainda lembro quando abriu o mapa sobre a mesa e me perguntou que lugar eu gostaria de conhecer primeiro - resposta rápida: SoHo! Após uma caminhada agradável pelo West Village, sentamos para tomar uma super caipirinha. Bom te rever, Barbara!


O que eu mais adoro é que tudo muda de uma zona para a outra. 
No West Village, maravilhosas Townhouses e o melhor do Brownstone!


Antes de voltar para Astoria, uma passada na Times Square 
para fotografar toda essa loucura. Ah, New York! Você me mata.
No detalhe, cerveja no telhado do Jamie com vista para Manhattan.

Espero que tenham gostado da análise arquitetônica/cromática do SoHo. Participem! Comentem, divulguem o post! Espero ter inspirado todos vocês!

Obs: Repararam que usei Helvetica Neue ultra light no post? :)

...mais New York em breve!
(+fonte fotos | arquivo pessoal)

Um comentário:

  1. Cada dia apaixono-me mas por NY,amo estes teus relatos com olhos sensiveis e apurado voçe traz vida a suas imagens,da sim vontade de morder,rs..lindo final de semana,beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...