5.6.13

Spring Moments!

Um paraíso verde no alto de um edifício na Corso Buenos Aires.

Demorou, mas ela vem chegando aos poucos (...a primavera!). Estamos em junho e ainda sentindo frio (?). Tem alguma coisa errada aí. Meio tímida, ela está dando as caras em Milano. No último sábado, antes de ir para o studio, dei uma caminhada pela cidade para 'respirar'. Sabem aqueles dias em que você precisa respirar? Adoro esses momentos solitários para pensar na vida. Caminhei muito... Manhã linda. Não resisti a um sanduíche de mortadella! Estava passando em frente a uma pasticceria e um senhor vendia sanduíches fresquinhos, feitos na hora. Uma parada na Villa Necchi foi obrigatória. Definitivamente meu lugar preferido na cidade. Comprei livros, tomei uma coca-cola estupidamente gelada, fotografei, caminhei, caminhei...

Buongiorno Milano!

Confesso que espero as rosas brancas da Piazza Eleonora Duse brotarem. É um MAR de rosas! A praça fica em uma das zonas mais bonitas da cidade - Palestro. Os prédios são de tirar o fôlego. Um exemplo, o prédio da direita, projeto do Arquiteto italiano Gigiotti Zanini.

A 'classe' que Milano tem é inegável. Tudo é bonito nesta cidade.
Adoro a mistura de materiais, os tijolos, a cor da porta, os ornamentos...
Tudo tem peso, proporção - tudo transpira história.

Meu pé na Villa Necchi - descansando na beira da piscina.
Na sequência, um fragmento italianíssimo: vespa + Arquitetura Clássica.

Este conjunto de cadeiras de ferro no jardim da Villa Necchi é fantástico. Simples, classudo, como tudo nesta casa projetada por Piero Portaluppi. E olhem uma flor muito curiosa que encontrei no jardim: cada bouquet vem com 4 flores brancas ordenadas nas pontas.

Na direita, a Cucina Dada da Via Larga, que tive o prazer de participar do projeto quando trabalhava no Studio do Arquiteto Ferruccio Laviani. No detalhe, meu pé (...na semana passada!), enquanto esperava o trem. Comprei este tênis em Chicago há 7 anos atrás e foi com ele que pisei na casa de Frank Lloyd Wright em Oak Park.

Fecho o post com essa colina verde (...linda!) fotografada em Corsico depois do brunch na casa da Paula, e na sequência, uma cena do cotidiano da cidade na cinza e classuda Corso Venezia. É ou não é uma cidade apaixonante?

Uma ótima quarta-feira a todos!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

Um comentário:

  1. Primavera está em segundo lugar nas minhas estações favoritas, a primeira é o outono.
    Do mar de rosas, ao seu pé, a vespa e aquela colina verde , tudo perfeitíssimo como sempre.
    Tenho que fazer mágica para arranjar tempo de vir aqui mais vezes, ando em falta com meus blogs favoritos e o seu é um deles.
    Grande beijo.
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...