8.10.12

Sunday lunch!

Amoço de domingo e um clima italianíssimo no nosso terraço...
Antipasto com azeitonas feito pelo Arthur + vinho toscano!

Domingo é dia de ficar em casa, não é mesmo? Acordar tarde, tomar café da manhã em família... Preparar o almoço com calma, tomando um vinhozinho.... E aí a gente come, come, come, come! E depois parece que tomamos um sonífero, não?! Bate aquela lerdeza, uma vontade de voltar para a cama, descansar... E o melhor de tudo é acordar novamente com aquele cheirinho de café (...se tiver um bolo daqueles bem simples, melhor ainda!). Ontem tirei o dia para arrumar algumas coisas em casa. Comecei pelo nosso terraço... Varri, cuidei das plantas, arrumei meu quarto... E surgiu a idéia de almoçar no terraço! Existem certos momentos que compensam o cansaço da semana inteira - esse almoço foi um. Todos esses móveis estavam dispostos aleatoriamente no terraço. O simples fato de reuni-los, mudou absolutamente a cara do espaço. Já olharam aí em volta? Vocês podem ter um tesouro e não sabem.

Não basta só 'comer'. 
Seus olhos merecem também
se alimentar de um espaço bonito!

 ...E essa é a nossa mesa! Assimetria total.
De um lado, banco rústico com almofadona vermelha.
A cadeira de madeira veio de Roma (...devo contar uma história!).
As cadeiras verdes de ferro estavam 'mortas' no terraço, mas só
 de encostar uma almofada nelas parecem que ressucitaram!

Italianità...
Não poderia faltar vinho e toalha de xadrez!

Olhem as cadeiras verdes aí no detalhe. Gosto bastante, inclusive
 da cor... E o fato de estarem 'velhinhas', esteticamente, é melhor ainda!
Sobre a mesa, abridor da Alessi, louça Ikea, mão de manequim.

Então, deixem eu contar a história da cadeira de madeira! Ela pertencia à proprietária do nosso apartamento. Quando entrei em seu escritório e vi esta cadeira dos anos 50 com encosto altíssimo, confesso que o coração de arquiteto deu uma disparada. Fui embora e fiquei com ela (...a cadeira!!) na cabeça. No dia seguinte, fui sincero e tirei aquele aperto do peito: '...A senhora poderia me dar aquela cadeira que está ali?' - Pronto, pode levar! Dona Carla trouxe o conjunto de cadeiras quando trocou Roma por Milano... Para me deixar mais tenso ainda, ela me disse que tem 2 garagens em Milano lotadas de móveis! Vou ter que fazer uma inspeção nessas garagens. Certamente guardam tesouros do mobiliário italiano. Já imaginaram o paraíso?

Uma ótima semana a todos!
(+fonte fotos | arquivo pessoal)

3 comentários:

  1. Ciao Felipe
    interessante le tue facende domestiche :D
    principalmente o fato de vc mencionar o abridor!
    Essa palavra fez vir à tona um grande problema que tenho com esse objeto aqui na italia. Istoè; nao encontro um abridor-de-latas decente! Ja usei varios e todos quebram literalmente. Sinto saudades do bom e infalivel abridor-de-latas brasileiro que
    infelizmente aqui nao tem.
    Quanto ao terraço: gostei muito mas vc nao nos mostrou o que vc cozinhou e fiquei curiosa :D
    ad ogni modo, cumplimenti bella iniziativa
    bacioni
    NB: ti seguo sempre che sn online

    ResponderExcluir
  2. Ai q inveja, Felipe... o terraço ficou lindíssimo e a mesa, posta, assentos descombinando e, ainda assim, tudo combinando!!!!! O almoço deve ter sido delicioso mesmo! Ah, nao deixe de inspecionar os depósitos da sua amiga. Certamente há muitos tesouros escondidos por lá!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Regine, obrigado pela visita! Infelizmente não fotografei o almoço pois a câmera estava com a bateria fraca e nós estávamos mortos de fome! :) No próximo eu fotografo todo o making of da cozinha!

    Luiza, bom ver você aqui! Obrigado pelos elogios... Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...