4.10.12

Enzo Mari's Calendar!

Calendário perpétuo, Enzo Mari, 1963.

Eu me lembro como se fosse hoje, quando entrei em uma galeria de arte no Soho (...New York!) e vi este calendário pendurado na parede. Preço salgado, não vou enganar vocês. Quase comprei... Respirei fundo, segui meu caminho e joguei ele na minha lista mental de 'objetos de desejo'. Por anos no Brasil procurei este objeto e não encontrei. Durante estes 2 anos na Itália sempre mirei o calendário do Enzo, mas por mil motivos, o jogava sempre para frente. Finalmente chegou o dia: 03 de outubro de 2012! Resolvi me dar um presente de aniversário adiantado! Aliás, este mês eu vou me dar vários presentes do mundo do design italiano... Mostro tudo aqui mais adiante! Agora posso marcar meus dias e meses para o resto da vida no calendário do Enzo Mari.

Enzo Mari sentado na cadeira 'P'.
Abaixo o calendário de parede e de mesa.

Counting down para o meu aniversário!
Detalhes sobre a festa aqui, em breve.

(+fonte fotos | arquivo pessoal + google)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...