17.7.12

Novo Lar!

Hi! | E é aí que eu moro... Onde Milão está crescendo para o alto!

Ufa! Terminamos! Não aguentava mais limpar e pintar este apartamento. E não via a hora de ver meu quarto limpo, arrumado, BRANCO, impecável, do jeito que eu gosto. Imaginem um dia inteiro limpando uma simples varanda? Quando digo 'limpando' é ESFREGANDO cada canto com sabão, detergente, usando vaporetto, álcool... Parece que não limpavam este apartamento aqui há uns 5 anos! Verdade. Foi difícil, mas terminamos. Agora temos um APARTAMENTO. E como é boa essa sensação... Chegar em casa, sentir 'cheiros', ter prazer em cozinhar, em descansar, receber os amigos, enfim: viver um espaço. Abro minhas portas para vocês! ...sejam bem-vindos! Venham comigo.

E esse aí é o nosso ilustre vizinho: edifício Pirelli, projeto de Gio Ponti, 1950.

...ô de casa!!

 Hall de entrada: sejam bem-vindos!

O ingresso vocês viram no outro post. Era amarelo, escuro, encardido, feio... O secador de roupas ficava ali, recepcionando quem chegava (!). Agora, tudo branco, claro, clean. A única modificação que fizemos foi pintar a parede curva no fundo de cinza escuro. Uma das minhas araras brancas foi parar ali (...por falta de espaço no quarto e por uma questão funcional também). Chegando em casa é só pendurar o casaco, bolsa, o que for ali. É muito bom chegar em casa e ser recepcionado pelo branco, concordam?

Detalhe da bancada da cozinha... Madeira, azul e branco!

A cozinha deu trabalho... Primeiro que estava imunda. Não bastavam algumas horas de limpeza. Foram precisos DIAS! Sem exageros, juro. A gordura estava entranhada em cada armário. Não queiram saber o estado em que se encontrava a máquina de lavar louças. Fogão?! Vamos pular essa fase (...nem eu quero lembrar!). Depois dos dias de limpeza, chegou a hora de pintar tudo de branco. O resultado é absurdamente agradável. Como falei em um post anterior, compramos novos acessórios para a cozinha em um galpão de móveis e objetos usados. Compramos louças com detalhes em azul marinho - verdadeiros achados! Agora é um prazer sentar e comer neste espaço...

Armários brancos, detalhes em madeira, Alessi em todos os lugares!
Bem-vindos à nossa cozinha! Tão bom ver essas paredes brancas...

Essa luminária vintage já estava na cozinha. Foi só limpá-la pra ela aparecer!

Padronagens diversas de xadrez azul e branco...
Detalhe do prato usado, com listra azul!

A varanda que conecta meu quarto com a cozinha acho que era o cômodo mais triste desta casa. Primeiro pela sujeira; segundo pelo abandono. Tivemos que lavar todas essas janelas com desengordurante e Vaporetto. Descia aquela água negra! Para tentar camuflar esta fórmica verde-hospital (...que escolha de cor infeliz!), a cobrimos com uma esteira de bambu que custou somente 13 euros. Tinta na parede, lâmpada trocada, esteira de bambu - e o lugar ganhou vida novamente. A vista confesso que não é das melhores, mas o importante é estar se sentindo bem dentro de casa - não é verdade?

Guerra é guerra! No detalhe, Tim camuflado com a própria sujeira da varanda! No alto, a imundice (...tenho até vergonha de mostrar aqui!) e na sequência, o ambiente depois de limpo, recebeu a esteira de bambu. Melhor, não?

Meu quarto foi a parte mais tensa da reforma. Foi o último ambiente que deixamos para pintar. E para nossa surpresa, acabou a 'munição': a tinta! Já imaginaram meu suor escorrendo? Tínhamos pouca tinta para cobrir todas aquelas paredes negras de sujeira. Foi tenso, mas graças a Deus conseguimos. O quarto é pequeno, mas com tudo no seu lugar. Cama dupla, minha mesa (...e minha inseparável tralha de design!), um armário de 2 portas, uma arara de roupas e finalmente a luminária da Muuto pendurada no seu lugar! Colocamos um gancho no teto e descemos o pendente próximo da cama. Minimalismo total! De dentro do quarto, vejo minha bicicleta estacionada ali na varanda, encostada na parede de bambu. Gostaram?

No alto, as paredes negras! Na sequência, o quarto devidamente pintado e arrumado. Não ficou bom? Diria que fiz um milagre, gastando o mínimo - basicamente faxina, pintura e arrumação. Ralamos, e valeu a pena!

<...Reparem na esteira de bambu lá fora!>
In and out!

O quarto dentro e fora! Reparem no pendente da Muuto sobre a minha cama.

 Ecco! Olhem o pendente aqui no detalhe...
Ciao Ragazzi... Vou apagá-lo e dormir!

Agora é curtir a casa e relaxar desta maratona. Foram meses procurando um apartamento. Em menos de 2 meses, 2 mudanças. 3 fins de semana arrumando a casa. Posso me jogar na cama e dormir? :) Os próximos meses serão de estudos para as provas finais do meu curso. Trabalho? Não tenho mais. Cansei de ser desrespeitado profissionalmente na Itália. Em agosto, uma viagem a Londres. Aguardo ansiosamente outubro e o outono. Novembro?! ...grandes possibilidades de voltar para o Brasil definitivamente. Parece que meu tempo na Itália está chegando ao fim... Que triste!

Um grande abraço a todos vocês que passam aqui!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

7 comentários:

  1. Fiquei aqui imaginando como deu trabalho essa limpeza/pintura...ainda bem que vocês encaram numa boa, tem gente que deixaria assim mesmo...parabéns e que a estada nesse apto. seja ótima.
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lembrei do meu primeiro apartamento em Valencia, a mesma sensação! E vc, como sempre, ajeitando tudo na perfeição.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito charmoso Felipe, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Felipe eu sempre passo aqui pelo seu blog, mas nunca comentei! Poxa, que trabalhão você teve, mas ver a casa arrumada não tem preço! Viver em um ambiente limpo e e clean melhora a nossa qualidade de vida e o nosso humor. Espero que dê tudo certo pra você ai na Itália! Quanto uma porta se fecha uma janela se abre, pode crer :-). Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. olá Felipe! seu espaço é excelente estarei sempre por aquim pois adoro decoração e design!! abs. Adriano, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  6. Sandra e Adriano, sejam bem-vindos! Apreçam sempre... Comentem! Grande abraço a vocês.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...