18.8.11

Cool kitsch!


O refúgio kitsch de pinus da foto acima localiza-se em Montauk, Nova York, e foi publicado recentemente no New York Times. A casa pertence a Richard Christiansen, diretor de uma agência de publicidade com ênfase em moda em Manhattan, chamada Chandelier Criative. Os interiores refletem as paixões de Christiansen: camping + surf. Tem de tudo um pouco: santa fé, cabana, folkart, pinturas do Havaí, estampas... Lembra também aqueles motéis de beira de estrada... Eu, particularmente, achei muito interessante a mistura. Acho válido para um refúgio (...talvez viver 24 horas assim canse um pouco, não acham?). Confiram as fotos + uma seleção de móveis e objetos feita por mim, no melhor estilo cool-kitsch-beira de estrada! ...Inspirem-se!

No living, chesterfield, tapetes kilins, muita madeira
de pinus, antiguidades e pinturas com tema do mar.

Os quadros (...propositalmente bregas!) completam
a parede atrás do sofá. destaque para a cúpula de palha.

Os kilins reforçam a idéia de "cabana". Destaque para a 
poltrona vintage forrada de Kilim e para o tapete geométrico.

Nos quartos, estampas diversas, tapetes coloridos,
pranchas de surf e muita madeira.

No jardim, cadeiras de praia de diversos padrões...
No deck, na beira do lago, poltronas da Vitra e futons.

"...um cantinho, um violão... 
esse amor, uma canção...
pra fazer feliz a quem se ama...
...muita calma pra pensar, 
e ter tempo pra sonhar..."
Corcovado, Tom Jobim.

...De Nova York, para a cidade maravilhosa: Rio de Janeiro!

Gostei tanto dessa cabana em NY que resolvi trazer esse espírito para o Rio de Janeiro. Imaginei um cantinho em Santa Teresa, para pensar e sonhar, tocar violão... Uma cabana urbana, com um mega quintal, e uma vista privilegiada para o pão de açúcar. Viagem?! Total. Se antes a mistura se resumia ao kitsch/santa fé/cabana/folkart/beira de estrada, que tal agora juntar também um pouco de Brasil? ...Vamos lá que dá samba. Espero que gostem!

Na parede do living, cabeça de alce em madeira(1). Xícaras Kilim(2), com design de Jasper Conran. O clássico relógio de George Nelson(3), Vitra. Poltrona Mole(4), Sérgio Rodrigues. Cadeira Paulistano(5), Paulo Mendes da Rocha. Vaso solitário de parede em forma de revólver(6). Miniatura de Kombi(7). Periquito de louça(8), Lladró. Espadas de São Jorge(9)! Nub Chair(10), Patricia Urquiola.

Garrafas antigas diversas com rosas amarelas(1). Já pensaram em misturar aqueles pratos de souvenir com outros de design assinado? Os que aparecem na imagem são de Jasper Conran e Studio DFC(2). Kilins sobre o sofá, no piso...(3). Nub Chair(4). Quadro cafona(5). Placa de metal Utah(6).

Bicicleta pantone(1) pendurada da sala. Hee chair verde da Hay(2). Fruteira dourada em forma de banana(3), da Areaware. Take lamp da Kartell(4), Ferruccio Laviani. Almofada com estampa de flamingos(5). Almofada em forma de coruja(6), Areaware. Vaso com periquitos de cerâmica(7), Lladró. Quadros com moldura fina preta(8). Samambaia(s)!! O clássico chesterfield de couro(9). Sapatos da Prada(10), para sambista nenhum botar defeito!

(+fonte | New York Times + Chandelier Criative).

3 comentários:

  1. Oi, Felipe!

    Quantas coisinhas lindas. Gosto muito da Hay e das luminárias da Kartell.

    Sonho: morar no Rio de janeiro com vista para o Pão de Açúcar!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essas misturas, gosto do cafona também, acho divertido demais, excelente post, adorei, adorei,ótimo findi, Felipe!

    ResponderExcluir
  3. Felipe,
    muito em comum com um arquiteto que adoro, Sig Bergamin, suas casas são verdadeiras colchas de retalhos.
    Gosto de misturas, é o que dá identidade a uma casa.
    Lindo post e gostei mais da sua montagem para o Rio de Janeiro.
    Um ótimo final de semana prá você.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...