26.7.11

Verão Milanês - parte 1

Um desabafo! ...Sem mentiras! Acima meu funil pinocchio, Alessi.

Prometi que não faria deste espaço um diário, mas vamos lá... Nem sei por onde começar! ...Acho melhor começar me desculpando pelo total abandono a este espaço que eu tanto gosto. Estava simplesmente impossível sentar para postar qualquer coisa aqui. Algumas pessoas me perguntam como eu consigo fazer tanta coisa ao mesmo tempo, e nem eu sei responder. Talvez por ser muito calmo e silencioso. Além de fechar o período no Politecnico com todas as provas e entregas de trabalho, tive (...e ainda estou conciliando!) que conciliar 2 trabalhos no Brasil e meu mais novo emprego em Milano, finalmente como arquiteto (...gostando muito da experiência). O período de sumiço do blog, incluiu uma viagem bate-e-volta a Saint Tropez, na França, a trabalho: um lugar paradisíaco! ...Fora isso, as terríveis tarefas do dia a dia! É triste quando você abre a geladeira e percebe que precisa ir ao mercado (...que fecha as 20h da noite!). E a roupa para lavar, depois passar? ...E como ninguém é de ferro, ainda tem que "sobrar" um tempo para se divertir, tomar aquela cerveja gelada com os amigos, amar, e por aí vai...

No alto, um fragmento da bela Saint Tropez na França. Abaixo, final da nossa apresentação no Politecnico di Milano. Quase 2 dias acordado, sem dormir nem ao menos 30 minutos. Ligado à base de energético para terminar tudo a tempo.

Fragmentos do nosso book: be part, follow it. Projeto de curadoria de exposição de arte, feito no PAC (pavilhão de arte contemporânea) em Milano. Satisfeitíssimo com a nossa produção e com o material apresentado.

Meu primeiro verão na Itália... Que calor! A cidade não é preparada para este calor absurdo. Ar condicionado potente é uma raridade. Os ônibus, muitas vezes com janelas vedadas, sem ar condicionado! ...Sem praia, sem piscina, sem vento, e muitos, mas MUITOS mosquitos (...lembram do post que fiz?)! Eles invadem mesmo a cidade no verão. O jeito é ficar na frente de um bom ventilador, tomar sol nos parques e viajar nos fins de semana para as cidades próximas que tem praia. Eu juro que mal posso esperar para chegar outubro e começar a sentir aquele friozinho de outono. Mas enquanto outubro não chega, a gente aproveita o verão da maneira que pode. A vida está ótima... Não posso reclamar! Deixo vocês com alguns fragmentos desse verão milanês. Ciao!!

(+ fotos | arquivo pessoal)

2 comentários:

  1. Olá, Felipe.
    Saudades do verão!...estamos aqui com umidade de 100%.
    Adoro passar a madrugada trabalhando arquitetura, eu e meu marido fazemos isso desde a época de faculdade, é tão produtivo, o silêncio da madrugada dá um "sabor" especial ao trabalho.
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. olá Felipe
    Que bom que a vida está fluindo para você,eu sei bem como é corrida a vida por cá.
    Temos que aprender adimistrar a vida como um todo.Te confesso que no inicio quase surtei,pedi ajuda para minha mãe,mas hoje estudo francês,trabalho sou mãe,dona de casa e escrevo o blog para relaxar.Obrigada por dividi connosco um pouco do verão dai,bjkas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...