17.7.11

Casa na Puglia


Encontrei este projeto bem interessante localizado na Puglia, aqui na Itália, feito pelo arquiteto Peter Pichler. É evidente que a arquitetura da Puglia sofreu grande influência árabe. E com base na tradição, o arquiteto desenhou esquadrias com chapas perfuradas formando desenhos árabes que tanto de dia quanto de noite rendem aos espaços interno e externo ótimas surpresas. De dia, a luz do sol  traz o desenho para os interiores. À noite, a fachada se transforma absolutamente com a passagem da luz interna. Mas como isso aqui é um blog de interiores, eu prefiro comentar a cozinha da casa. Reparem na simplicidade do espaço. Tudo absolutamente branco, com somente a bancada em madeira e as banquetas vermelhas. A prova mais pura de que menos é mais!

Acima, as transformações da fachada...

Detalhe da fabricação das chapas perfuradas.

Gosto das linhas da retas da cozinha com o arco de entrada. 
Branco, madeira, vermelho e aço. Basta!

O teto de vidro faz toda a diferença, trazendo 
a luz natural para a área de refeições.

Geladeira Smeg modelo vintage branco, banqueta One com design de Konstantin Grcic e a clássica Tolomeo de parede da Artemide, italianíssima. Basta pouco!

(+ fonte | Archdaily)

4 comentários:

  1. Felipe,
    Gostei da cozinha, acho que o branco total deve sempre ser aquecido pela presença da madeira ou de alguma cor, mesmo que em detalhes mínimos.
    Uma ótima semana prá você
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Felipe, a cozinha realmente é simples mas linda e acompanhada de peças charmosíssimas...o arco dá um ar de misterio e dinamismo...mas adorei mesmo foi a utilização das chapas perfuradas, outra ideia simples mas de grande efeito.
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe!!! Adoro detalhes de inspiração árabe, especialmente quando acontece em recortes, cuja leveza é garantida pelo efeito rendado do desenho. Você anda sumido!!! A correria por aí está demais não é? Espero que volte logo por aqui, está fazendo falta!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  4. Felipe,
    recebi este vídeo do meu irmão e não poderia deixar de mandar para as almas cariocas, que, com certeza, se orgulharão mais ainda da cidade maravilhosa em que nasceram.
    http://www.youtube.com/watch_popup?v=S9gSpN47eiU&vq=medium
    abçs
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...