29.6.11

São Paulo!

...As tradicionais calçadas paulistanas + café na padaria + vista!

Sempre fui um carioca com alma paulistana. Trocava fácil a praia por um café dentro de uma livraria (...com ar condicionado!). Adorava dias cinzas no Rio... Nunca escondi minha paixão pela maior cidade do Brasil. Mesmo quando morava no Rio de Janeiro, viajava sempre para São Paulo, até que chegou o dia de encarar de vez a metrópole. Na primeira oportunidade que tive, peguei todas as minhas coisas e me mudei. Deu um frio na barriga, mas tudo deu muito certo. Foram quase 3 anos vivendo intensamente a cidade. Fiz muitos amigos, me apaixonei mais por tudo... E a minha mudança para São Paulo já foi premeditada no sentido de querer sair do país. Abri um grande sorriso ao reviver minha rotina, visitando o escritório onde trabalhava e andando pela cidade. Fiquei hospedado na casa de amigos (...meus antigos vizinhos!); tomei café na padaria da esquina vendo TV, andei sem rumo... Tudo que tive direito! ...Matei as saudades! Deixo fragmentos dos meus registros...


Desculpem o sumiço... Infelizmente a viagem ao Brasil chegou ao fim.
...Estou de volta a Milano! ...Milano 40 graus! Mamma mia!
E io ho tanto da fare qui... Ciao ragazzi!

Um comentário:

  1. Felipe, São Paulo é incomparável, como metrópole, define exatamente o que quero dizer com "mistura fina". A arquitetura, a vida cultural, população super diversificada, cheia de italianos, por exemplo, e as compras, ahhh, as compras, OMG!
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...