10.5.11

Packaging Design!

...Atire a primeira pedra quem nunca escolheu um determinado produto por ser o mais bonito da prateleira do supermercado! Eu assumo: várias vezes!

Não basta só fazer um bom projeto. É preciso saber "embrulhá-lo", e bem! A apresentação de qualquer projeto, seja ele arquitetônico, de produto, ou até mesmo um simples jantar (...porque não?), conta bastante. Pegando carona na frase de Charles Eames que escrevi no último post: "The details are not the details. They make the Design", e olhando as fotos postadas aqui, fica evidente que uma bela embalagem, pensada em seus mínimos detalhes, convence qualquer um. Estou estudando Packaging Design, neste semestre, no Politecnico di Milano. Eu sempre fui fascinado por tudo que é "bello" e particularmente tenho uma paixão assumida pelo mundo do design gráfico. Estudar todos os conceitos para elaborar uma bela embalagem está sendo de grande proveito. Estamos desenvolvendo uma linha de petfood para cães. Bem interessante o exercício! ...E ao estudar o assunto, a mente se abre e os olhos procuram (...com fome!) por bons exemplos. Deixo aqui dois exemplos de embalagens muito inteligentes e classudas para vocês. (+ fonte fotos | Sweet Station).


Basta pouco (...muito pouco!) para nos apaixonar e querer TER o produto. Um belo recipiente de vidro, uma tampa branca e uma etiqueta. Eu disse: uma ETIQUETA! ...E que etiqueta! O projeto é da Atipus, de Barcelona.

Butter Better tem design de Yeongkeun, South Korea. Acabou aquele problema na hora de montar um sanduíche fora de casa. A própria tampa da manteiga, vira uma faca de madeira! O desenho é muito bonito e inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...