5.4.11

...Curando com Design!

Mobiliário da sala de espera de um hospital público em Milão. Bom design acessível a todos! Geralmente interiores hospitalares são meio chatos... mas esse aqui não!

Hoje de manhã fui à uma consulta dermatológica em um hospital público aqui em Milão. É sempre assim... É só entrar em algum ambiente novo que os olhos já começam a caçar vorazmente tudo que aparece pela frente: olho as paredes, teto, piso, mobiliário, os detalhes, as pessoas... O que mais me chamou nessa sala de espera foram os bancos! Reparem na diversidade de tipologias em um mesmo móvel! Não sei quem é o fabricante, nem o designer, mas só sei que gostei MUITO. Uma idéia que dá para reproduzir até mesmo em ambientes residenciais, varandas...

3 tipologias em uma mesma peça! Encosto com fios de nylon branco(1) e braços tubulares. Lâminas de silicone vermelho(2) demarcam a área do acento ao lado. Ao fundo, almofada fixa cinza(3) em tecido emborrachado. Não é interessante?

 Detalhe do banco onde eu estava sentado: encosto curvo preto e almofada preta fixa com botões vermelhos. Cada banco da sala era diferente do outro, o que tornou o ambiente hospitalar (...geralmente chato e sério!) ainda mais interessante.

...Acabei me perdendo dentro do hospital e fui parar (...por engano!) no setor de exames de sangue. Dei de cara com vários boxes, com cadeira para o paciente sentar e tirar sangue. Advinhem o que tinha em cada box, em cima de cada cadeira? ...Uma luminária Tolomeo de parede como o modelo abaixo! ...Será que me perdi mesmo, ou será que fui atraído?! Gostei do investimento em peças de design contemporâneo. Hospitais têm sempre aquela carga de energia pesada... Peças divertidas, como esses bancos, alegram o espaço. E cá para nós, uma Tolomeo Wall no box de tirar sangue é chique demais! Concordam?

...Design na VEIA... Sempre! Bom demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...