21.3.11

Ciao primavera!

A Vespa, um dos símbolos do design italiano, em versão primavera.
(+ fonte | bazarweb.info)

Enquanto aí embaixo as águas de março vão fechando o verão, aqui em cima começa a ficar quente e colorido. "Inexplicavelmente" o frio aqui está indo embora, os dias de sol têm sido constantes e já vejo folhas e flores crescendo pelos parques e jardins. Como?! ...Pela primeira vez na vida estou podendo viver sequencialmente as 4 estações do ano - um presente de Deus. Digo isso, pois tendo morado boa parte da minha vida no Rio de Janeiro, confesso que a impressão que tenho é a de ter vivido em um eterno verão. Va bene... A primavera chegou aqui, e com ela mostro alguns objetos de design temáticos bem interessantes. Abram as janelas, deixem o ar e o sol entrarem! ...Reguem a casa com bom design! Confiram!

...Chicago?! Não! Roma! Crítica sobre a relação do homem com a natureza.

Começo o post com esta instalação do artista plástico Bik Van der Pol chamada "Casa delle farfalle" (casa das borboletas), exposta no início deste ano no Museu Macro, em Roma, Itália. Um jardim habitado por centenas de borboletas naturais foi criado dentro de uma reprodução da Farnsworth House, do arquiteto Mies Van der Rohe. Cientistas afirmam que as borboletas são "insetos indicadores", extremamente sensíveis à degradação ambiental. Já esta casa projetada por Mies Van der Rohe, símbolo do minimalismo arquitetônico, teve como proposta trazer o externo ao interno, através de grandes panos de vidro. O artista ao encher a casa de plantas e borboletas faz uma crítica sobre a relação precária do homem com a natureza na atualidade. Encurtando o papo... Se elas (as borboletas) forem embora, é um sinal de que em breve iremos também. Bonita a mensagem, e esteticamente bem interessante.

Já tinham pensado nisso antes? ...Dois vasos dentro de um maior? Idéia simples e muito bacana. O vaso triplo é do designer francês Benjamin Graindorge, para a Cinna. Pode ser usado separado ou junto. Super bonito, não? Obra de arte.

Este vaso une o útil ao agradável. Além de decorar, ainda serve de suporte para livros. Arrume um espaço aí na estante da sala... Pode ser usado também como aquário! Coloque um peixe exótico em cada parte e pronto! Design by Gnr8.

Achei esse descanso de panela, feito de silicone, bem original. Lembra uma flor de tecido de chita, um bordado... Aqui em Milano vi à venda na Morani Gomma em San Babila. Caprichem no almoço porque ele vai roubar a atenção da mesa.

Já pensou em descansar em uma "folha"? Essa foi a idéia dos designers Lievore, Altherr e Molina, para a Arper. Além da chaise, a coleção ainda conta com cadeiras e poltronas. Todas assim, em aço, remetendo aos veios de uma folha.

Fechando com esses pratos do designer Janson Miller, para a Areaware. Decorações tradicionais são recortadas por figuras de pássaros. O designer questiona: "Porque a decoração de porcelanas tem que ser centralizada?". Concordo plenamente!

3 comentários:

  1. Olá Felipe
    É mesmo um privilégio para nós tropicalistas viver as 4 estações.A 6 anos que vivo esta maravilha e sempre fico deslumbrada e encantada.
    Cá na Bélgica também estamos tendo dias lindos de sol,é super prazeroso viver estes dias.
    Sair cedo com uma brisa frioa ver o sol e voltar com os casacos nas costas.lindas as ideias para os arranjos de flores,adorei.
    Lindo dia para voce!

    ResponderExcluir
  2. É Maravilhoso! Surpreendente! Repare nas cores, na mudança das cores. E em como eles transformam cada cantinho num lindo jardim ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe, gostei de seu blog! Vou voltar aqui para me inspirar. Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...